person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Considerado de alta periculosidade, assaltante de cargas de cigarro e celulares é preso em Gravataí

Investigação que culminou na prisão do homem iniciou em dezembro

Polícia Civil prendeu, em Gravataí, homem suspeito de vários roubos de cargas | Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu, na manhã desta segunda-feira, um suspeito de envolvimento em vários roubos de cargas, nos últimos tempos. A captura do criminoso ocorreu em Gravataí durante o cumprimento de mandado de prisão temporária.

Segundo o delegado Alexandre Luiz Fleck, as investigações tiveram início após o roubo de uma carga em meados de dezembro de 2017. “O indivíduo é suspeito de subtrair carga de cigarros, com emprego de arma de fogo, no final do ano, na Capital”, lembrou. O assaltante ainda é suspeito de estar envolvido em roubos praticados contra depósitos de empresas de transporte e telefonia, visando sobretudo telefones celulares.

Fleck ressaltou ainda que a prisão tirou de circulação um indivíduo de alta periculosidade, com antecedentes criminais por roubo a estabelecimento comercial, roubo a pedestre, tráfico de drogas, receptação, porte ilegal de arma de fogo, roubo a motorista de caminhão e formação de quadrilha. “O indivíduo estava cumprindo prisão domiciliar, sendo que foi preso em endereço diverso daquele que deveria estar”, observou.

Correio do Povo