person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Coreógrafa Carla Vendramin morre em incêndio na zona Leste de Porto Alegre

Professora de Licenciatura em Dança da Ufrgs morava sozinha no bairro Glória; causas do fogo ainda são desconhecidas

Carla Vendramin era coreógrafa, bailarina e professora | Foto: Arquivo pessoal / Ufrgs / CP

A Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança (Esefid) da Ufrgs decretou três dias de luto pela morte da coreógrafa e professora Carla Vendramin. A docente foi vítima de um incêndio, na noite de terça-feira. A Polícia Civil investiga o caso.

Carla morava sozinha em uma casa alugada, na rua Coronel Leonardo Ribeiro, no bairro Glória, na zona Leste de Porto Alegre. De acordo com o boletim da ocorrência, as chamas foram inicialmente avistadas por uma guarnição da Brigada Militar, que patrulhava a região e acionou o Corpo de Bombeiros.

As causas do fogo ainda são desconhecidas. A suspeita é que o incêndio tenha começado por conta de um curto-circuito ou por velas, utilizadas para iluminar o imóvel, que estava sem luz devido ao temporal.

Além de professora no Curso de Licenciatura em Dança da Ufrgs, Carla também atuava como bailarina e era Mestre em coreografia pela Middlesex University de Londres.

Na Inglaterra, trabalhou em projetos educacionais da Cia de Dança Candoco. Já em Porto Alegre, ela dirigiu a montagem inspirada na história infantil 'O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá', da obra homônima de Jorge Amado, e também coordenou o projeto Diversos Corpos Dançantes, entre outros.

Em nota, a Esefid lamentou o falecimento da professora e ressaltou o legado de Carla no desenvolvimento acadêmico da instituição. Informações sobre o velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.

Leia o comunicado na íntegra

A Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança da UFRGS (ESEFID) comunica com profundo pesar o falecimento da estimada professora Carla Vendramin, ocorrido no dia 16 de janeiro. Sua contribuição para a nossa escola e seu comprometimento com o desenvolvimento acadêmico deixarão uma marca duradoura, não só em nossa instituição, mas em todos e todas que a conheceram. O velório e demais informações relacionadas ao sepultamento serão divulgados oportunamente pela família da professora.

A ESEFID decretou três dias de luto oficial, durante os quais convida a todos a prestarem suas homenagens e a respeitarem o momento de recolhimento. As atividades acadêmicas serão suspensas temporariamente, retomando normalmente após o período de luto. Informações sobre eventuais homenagens e ajustes no calendário serão compartilhadas em breve.

Marcel Horowitz