person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Crianças que estavam desaparecidas na zona Leste de Porto Alegre são encontradas com vida

Elas foram localizadas em uma região de trilha no Morro da Cruz

| Foto: Guilherme Almeida

As quatro crianças que desapareceram no final da tarde dessa quinta foram encontradas com vida na manhã desta sexta-feira na zona Leste de Porto Alegre. Elas foram localizadas sem ferimentos em uma trilha no Morro da Cruz após dez horas de buscas. Depois disso, foram encaminhadas para a clínica da Família, no Campo da Tuca. 

As crianças desapareceram no final da tarde de ontem, quando teriam saído para brincar. Depois de um certo tempo, familiares começaram a fazer buscas pela região. Segundo informações da reportagem da Record TV, o Corpo de Bombeiros recebeu o primeiro chamado sobre a ocorrência às 22h de ontem. Até um protesto, com queima de pneus, foi feito para chamar a atenção das autoridades. 

A partir daí, os bombeiros iniciaram as buscas num primeiro momento em uma região de mata. As primeiras incursões duraram toda a madrugada, mas não tiveram sucesso. Cães farejadores e até uma a equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros foram acionados. 

Segundo o comandante 19º BPM, Samaroni Teixeira Zappe, as crianças foram encontradas sozinhas. Elas têm entre cinco e nove anos e são todas da mesma família (três irmãos e um primo). Elas acabaram ficando desaparecidas durante uma brincadeira de se esconder na mata. 

Zappe salientou que as buscas não foram fáceis, devido à região do Morro não ser de fácil locomoção, e que as crianças correram risco por conta do desaparecimento. "Com certeza tiveram uma noite de bastante medo, já que ficaram junto à mata com baixa luminosidade, com fome e privação de sono e água. É bom a gente poder encontrar essas crianças e entregá-las para as suas mães, pois somos pais também", pontuou.

Felipe Faleiro