person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Criminoso morre e outro é preso após confronto com BM na zona Sul de Porto Alegre

Ocorrências foram registradas na localidade conhecida como Vila Funil, na quinta-feira

Revólver calibre 38 foi apreendido após homem confrontar policiais militares na zona Sul | Foto: BM / CP

Um homem morreu após confrontar policiais da Brigada Militar, no bairro Camaquã, na zona Sul de Porto Alegre. Momentos após o tiroteio, um comparsa dele foi preso. Ambos os fatos ocorreram na quinta-feira, na região conhecida como Vila Funil.

O primeiro caso foi registrado pouco após às 18h30min. Na ocasião, equipes da Força Tática do 1º BPM faziam policiamento a pé na localidade.

A guarnição avistou um homem que segurava um revólver calibre 38 em uma das mãos. O suspeito não acatou a voz de abordagem e ainda fez menção de atirar contra os soldados, que revidaram. Ele foi encaminhado ao HPS, mas não resistiu. Nenhum militar ficou ferido. O morto ainda não foi identificado.

Após o confronto, os brigadianos deram início a ações de saturação de área na Vila Funil. O objetivo era encontrar mais armas, drogas e outros possíveis comparsas do agressor.

A ofensiva resultou na prisão de um homem de 25 anos, que já respondia por tráfico e roubo. Porções de crack e cocaína foram localizadas com ele.

De acordo com a BM, o criminoso preso integra a mesma facção da qual fazia parte o que morreu. O grupo em questão tem base no Vale do Sinos, mas também criou ramificações na zona Sul da Capital.

Marcel Horowitz