person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Criminosos gaúchos envolvidos no golpe do nudes são alvos da Polícia Civil de Santa Catarina

Seis mandados judiciais de busca e apreensão foram cumpridos nas casas dos suspeitos em Porto Alegre

Ação foi coordenada pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) da PCSC | Foto: PCSC / CP Memória

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou na manhã desta quarta-feira uma operação de combate ao golpe do nudes com o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão no Rio Grande do Sul. As ordens judiciais foram executadas nas residências de suspeitos da prática do crime de extorsão e de associação criminosa em Porto Alegre.

A ação foi coordenada pelo Laboratório de Tecnologia Cibernética (Ciberlab) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), tendo apoio de equipes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil do Rio Grande do Sul. Houve a prisão do líder dos golpistas. A operação contou com cerca de 30 agentes.

Conforme a investigação, o grupo criminoso se passava por uma jovem mulher e conhecia homens nas redes sociais. Depois de estabelecer um diálogo, ambos trocavam fotos eróticas. Posteriormente, os golpistas se passavam como se fossem o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, além de outros supostos delegados, exigiam depósito em Pix, sob o pretexto de evitar a prisão do homem por pedofilia, pois afirmavam que a jovem era adolescente.

Em nota, a Polícia Civil de Santa Catarina ressaltou que “nenhum policial civil faz contato para solicitar dinheiro para deixar de realizar o seu trabalho” e que se trata de golpe caso ocorra. A instituição pediu ainda que sejam encaminhadas as denúncias.

Correio do Povo