person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Criminosos invadem agência bancária e levam dois malotes com dinheiro em Nova Pádua

Grupo usou maçaricos para entrar no local; ação durou 10 minutos

Criminosos usaram maçaricos para arrombar os caixas | Foto: Brigada Militar / Divulgação / CP
Com informações do repórter Celso Sgorla 

O ataque com maçarico a um caixa eletrônico do Banrisul mobilizou a Brigada Militar na noite de quinta-feira na avenida dos Imigrantes, na área central da cidade de Nova Pádua. Para impedir que o clarão da chama do equipamento fosse visto do lado de fora da agência bancária, os ladrões cobriram os vidros com lona plástica de cor prata. A perícia deve confirmar ou não se alguma quantia foi furtada. Uma câmera de monitoramento registrou a imagem de um veículo sedan, cuja suspeita é de que seja um Chevrolet Corsa, chegando e estacionando no local.

Pelos menos três criminosos são vistos no arrombamento, sendo que dois entraram no prédio e o terceiro permaneceu no carro. Depois os mesmos aparecem correndo e fugindo no automóvel. Toda a ação durou cerca de dez minutos. No entanto a possibilidade de um quarto envolvido também não é descartada.

Acionada, a BM compareceu no banco e isolou a área, além de realizar buscas em toda a região. Barreiras foram montadas nas estradas. A Polícia Civil investiga o caso.

Esse é o segundo ataque na agência em um mês. Na madrugada de 14 de agosto, criminosos tentaram arrombar um caixa eletrônico. Na ocasião, eles ainda invadiram o Banco do Brasil. Nos ataques, o grupo usou explosivos. Nenhum valor foi levados dos bancos.

Sapucaia do Sul 

Já em Sapucaia do Sul, a BM e o Corpo de Bombeiros Militar foram acionados na noite de quinta-feira para atender um incêndio no saguão de autoatendimento dos caixas eletrônicos da agência da Caixa Econômica Federal situada na rua João Pereira de Vargas, no bairro Camboim. O local ficou isolado. A perícia da Polícia Federal deve esclarecer o que houve e se foi um incêndio criminoso ou não.

Correio do Povo