person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Criminosos que balearam policial civil durante assalto são presos em Porto Alegre

Vítima foi baleada pelas costas e chegou a ficar três semanas sem andar

Dupla baleou policial durante tentativa de assalto em São Leopoldo | Foto: Polícia Civil / CP

Após quase um mês de investigação, agentes da 2ª DP de São Leopoldo identificaram a dupla envolvida na tentativa de roubo a um policial civil de folga. O crime ocorreu no dia 4 novembro no município do Vale do Sinos. A vítima de 50 anos foi baleada pelas costas, mas sobreviveu. Os criminosos foram presos em Porto Alegre.

O crime foi flagrado por câmeras de um condomínio localizado na rua Albino Kempf, no bairro Rio dos Sinos. O policial foi atingido por ao menos quatro disparos. Ele passou por cirurgias e ficou três semanas sem conseguir andar. Os assaltantes tentaram levar o automóvel dele, mas não conseguiram sair do local com o veículo e fugiram a pé.

Um dos criminosos já estava preso, por um assalto ocorrido em Porto Alegre. O outro foi detido na madrugada desta quinta-feira no bairro Santa Rosa, na zona Norte.

Através de mais de duas dezenas de imagens de câmeras de monitoramento, os investigadores traçaram o caminho percorrido pelos criminosos. A investigação teve o apoio dos 25º e 20º BPMS. “Através do trabalho conjunto entre as instituições, chegamos à identificação dos suspeitos”, destacou o delegado André Serrão.

Os dois homens presos somam antecedentes por roubo, associação criminosa e homicídio. A dupla foi presa temporariamente.

“A partir da prisão temporária, que é de 30 dias, serão procedidas as oitivas dos envolvidos e o ato de reconhecimento pessoal pela vítima. A partir de agora, as prisões podem ser prorrogadas ou convertidas em preventivas, com o encerramento do inquérito policial”, declarou Serrão.

Marcel Horowitz