person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Criminosos que balearam três PMs são presos em Canoas

Efetivo do 15º BPM apreendeu duas pistolas, quatro carregadores, 34 munições, dois rádios comunicadores e um telefone celular

Ocorrência foi registrada no bairro Mathias Velho | Foto: BM / Divulgação / CP

A Brigada Militar confirmou nesta manhã a prisão de dois criminosos envolvidos no confronto que deixou três policiais militares baleados e feridos na noite dessa segunda-feira em Canoas. Com antecedentes, a dupla portava duas pistolas calibres nove milímetros com quatro carregadores e 34 munições, dois rádios comunicadores e um telefone celular. Os dois suspeitos, de 22 anos e 31 anos, foram detidos pelo efetivo do 15º BPM.

Os três policiais militares, da agência de inteligência do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) da BM, atuavam no bairro Mathias Velho, em apoio à operação de combate à criminalidade do 15º BPM. Na rua Santos Dias, eles foram surpreendidos e atacados por bandidos, ocorrendo um tiroteio.

Com a chegada de reforço da BM, as vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital de Pronto Socorro de Canoas. Um dos policiais militares ficou ferido no peito, um segundo com uma lesão no ombro esquerdo e o terceiro sofreu apenas ferimentos leves superficiais no ombro direito e abdômen.

Após cerco e buscas na região, os dois criminosos foram capturados com as armas. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Canoas.  

Correio do Povo