person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Deic e Denarc impedem negociações de armamento em Gravataí

Ações policiais ocorreram respectivamente na ERS 118 e no bairro Morada do Vale II

Um fuzil calibre 556 com dois carregadores foi recolhido | Foto: PC / Divulgação / CP

Duas negociações de armamento foram interrompidas pela Polícia Civil em Gravataí. Na ERS 118, no Distrito Industrial, o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) impediu a comercialização de um fuzil calibre 556. A arma com dois carregadores estava em poder de um criminoso, de 26 anos, que se encontrava em um Citroën Aircross.

A ação policial foi desencadeada pela equipe da 1ª Delegacia de Roubos do Deic, sob comando do delegado João Paulo de Abreu, na quarta-feira em um posto de combustíveis existente na rodovia. Residente em Porto Alegre, o indivíduo foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

De acordo com o delegado João Paulo de Abreu, o trabalho de investigação teve como objetivo recolher o armamento utilizado por organizações criminosas atuantes no Rio Grande do Sul.

Já o Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) retirou de circulação uma pistola calibre 22 e duas caixas de munição, além de R$ 129,00 em dinheiro, no bairro Morada do Vale II.

A ação, coordenada pelo delegado Alencar Carraro, ocorreu também na quarta-feira em uma residência. Um criminoso foi detido. Os agentes do Denarc receberam uma denúncia de que a arma seria comercializada no local.

 

Correio do Povo