person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Deic investiga esquema de laudos falsos de equipamentos afetados por falta de energia elétrica

Concessionária teve prejuízo de ao menos R$ 1 milhão com indenizações

Houve o cumprimento de dez ordens judiciais | Foto: PC / Divulgação / CP

Um esquema de apresentação de laudos falsificados para solicitação de indenização de equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos contra uma empresa concessionária de energia elétrica é investigado pela Polícia Civil na região de Santa Cruz do Sul. Na manhã desta quarta-feira, a Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e dos Serviços Delegados (DRCP) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) deflagrou a operação Falsários.

Estão sendo apurados os crimes de estelionato e associação criminosa. Seis integrantes de uma mesma família são suspeitos de montarem empresas de assistência técnica. Eles fingiam consertos de aparelhos de supostos clientes afetados pela falta de energia elétrica, o que geravam pedidos de indenização. O golpe teria dado um prejuízo de ao menos R$ 1 milhão.

Os agentes cumpriram dez mandados de busca e apreensão em Santa Cruz do Sul, Vale do Sol, Herveiras, Sinimbu, Gramado Xavier e Boqueirão do Leão. Documentos foram recolhidos para análise. A ação teve apoio da 16ª Delegacia de Polícia Regional de Santa Cruz e da empresa RGE.

 

 

Correio do Povo