person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Delegacia de Delitos de Trânsito descarta racha em acidente de trânsito em Porto Alegre

Motorista morreu após Mitsubishi Lancer Mitsubishi chocar-se contra um poste na avenida Carlos Barbosa

Automóvel desmanchou-se após impacto | Foto: Fabiano do Amaral / CP Memória

O titular da Delegacia de Delitos de Trânsito, delegado Carlo Butarelli, descartou “por enquanto” a ocorrência de uma disputa de carro no caso do acidente de trânsito com morte ocorrido na noite da última quinta-feira na avenida Carlos Barbosa, no bairro Medianeira, em Porto Alegre. Nas imediações do estádio Olímpico, no sentido centro-bairro, um Mitsubishi Lancer em alta velocidade chocou-se violentamente contra um poste de concreto da rede de energia elétrica.

O corpo do motorista, de 41 anos, ficou nas ferragens do automóvel, que restou totalmente destruído com o impacto no poste. A ocorrência mobilizou os efetivos do 1º Batalhão de Bombeiros Militar e do 1º BPM, além de agentes da EPTC. 

“Não tem nada de racha. A princípio, ele bateu sozinho”, observou o delegado Carlo Butarelli na manhã desta sexta-feira à reportagem do Correio do Povo. No entanto, ele não descarta igualmente a possibilidade. “Vamos apurar se existe outro veículo envolvido que possa ter contribuído para o acidente”, confirmou.

 

 

Entre as diligências na investigação está a procura de imagens de câmeras de monitoramento na área. Os policiais civis já conseguiram uma que fica em um prédio em frente ao poste e que registrou inclusive o exato momento do acidente, às 20h34min.

Os laudos do Instituto-Geral de Perícias estão sendo também aguardados pelos agentes. Um deles deve apontar se um cilindro de nitro, encontrado junto aos destroços do carro, estava conectado e em funcionamento para aumentar o desempenho do motor. “Tudo vai ser apurado”, assegurou o titular da Delegacia de Delitos de Trânsito.

Correio do Povo