person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Denarc apreende 116 quilos de maconha em Sapucaia do Sul

Suspeito de levar drogas para dentro de presídios com drones foi preso junto com a companheira

Entorpecente estava em um carro e dentro de uma casa | Foto: PC / Divulgação / CP

Mais de 116 quilos de maconha foram apreendidos pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil em Sapucaia do Sul. A droga estava com um suspeito de levar drogas para o interior do sistema penitenciário estadual por meio de veículos aéreos não tripulados. Um drone utilizado para o arremesso de entorpecentes para dentro de presídios, acessórios e peças também foram recolhidos.

O suspeito foi preso junto com a companheira pela equipe do delegado Wagner Dalcin. O veículo do traficante foi monitorado e acompanhado pelos agentes até ser abordado na última terça-feira.

Parte da maconha estava no interior do porta-malas do veículo e o restante em uma residência utilizada para o armazenamento de entorpecentes. Houve ainda recolhimento de balanças de precisão. A ação teve amparo judicial.

Já em uma residência no bairro Mathias Velho, em Canoas, os agentes do Denarc, coordenados pelo delegado Alencar Carraro, apreenderam uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38, ambas com numeração raspada, além de cerca de R$1,1 mil em dinheiro.

Cerca de 50 cartuchos de diversos calibres e documentos pessoais de um casal que residiria no local, mas no momento da abordagem não se encontrava na moradia, situada na rua Curitiba. O delegado Alencar Carraro observou que a casa seria usada como depósito para uma facção criminosa.

Em Cachoeirinha, os mesmos policiais civis coordenados pelo delegado Alencar Carraro prenderam um traficante com 1003 comprimidos de ecstasy, R$ 237,00 em espécie, um telefone celular e um Ford Ka que era empregado para distribuir a droga sintética. O flagrante ocorreu na rua Guaianá, na Vila Monte Carmelo. Um traficante foi detido ao chegar no local com o carro.

Em Alvorada, os agentes chefiados pelo delegado Wagner Dalcin apreenderam 244 gramas de cocaína e uma pistola calibre nove milímetros, além de máquinas de cartão de crédito, caderno de anotações e dinheiro. Um suspeito foi abordado em um veículo, onde a droga estava escondida em um compartimento sob o painel.

Correio do Povo