person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Denarc impede negociação de armas no bairro Santa Tereza, em Porto Alegre

Houve apreensão de uma pistola semelhante à utilizada pela Polícia Rodoviária Federal, 54 munições, um fuzil e duas pistolas airsoft

Quatro rádios comunicadores e dois celulares também foram recolhidos | Foto: PC / Divulgação / CP

Uma negociação de armas de fogo foi frustrada pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil na zona Sul de Porto Alegre. O flagrante conduzido pelo delegado Gabriel Borges ocorreu na noite dessa quarta-feira no bairro Santa Tereza.

Houve a apreensão de uma pistola calibre nove milímetros semelhante à utilizada pela Polícia Rodoviária Federal, 54 munições, um fuzil e duas pistolas airsoft, além de quatro rádios comunicadores na frequência da Brigada Militar e dois telefones celulares. Um criminoso foi preso.

Segundo o delegado Gabriel Borges, a investigação começou após o recebimento de denúncias de que indivíduos estariam negociando armas para cometimento de crimes patrimoniais e segurança em pontos de venda de drogas. Os agentes fizeram então o acompanhamento de um dos veículos denunciados, um Volkswagen Gol, e foi possível identificar o suspeito entrando em um imóvel no bairro Santa Tereza.

O indivíduo foi abordado e portava a pistola calibre nove milímetros. Já no interior do imóvel foi localizado o restante do material. “Toda a ação que retira armas de fogo de circulação é importante, pois evita que outros crimes sejam cometidos”, frisou o delegado Gabriel Borges. O trabalho investigativo terá prosseguimento.

Correio do Povo