person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Denarc localiza casa que armazenava drogas no bairro Cavalhada, em Porto Alegre

Policiais civis apreenderam 11,5 quilos de maconha, mais de mil pontos de LSD, seis comprimidos de ecstasy, 40 gramas de haxixe e 118 gramas de MDMA

Traficante preso também vendida drogas na moradia | Foto: PC / Divulgação / CP

Uma residência escondia o armazenamento de drogas no bairro Cavalhada, na zona Sul de Porto Alegre. No local, os agentes do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil apreenderam cerca de 11,5 quilos de maconha, mais de mil pontos de LSD, seis comprimidos de ecstasy, 40 gramas de haxixe e 118 gramas de MDMA, além de um revólver calibre 38, três carregadores de pistola, três balanças de precisão e embalagens para acondicionar entorpecentes.

Na manhã deste sábado, a delegada Ana Flávia Leite explicou que um traficante foi preso na ação. Segundo ela, a investigação ocorreu com a coleta de informações sobre uma casa utilizada para armazenar e comercializar drogas. O suspeito foi monitorado. Ele atendeu alguém na casa, sendo feita a entrega de uma sacola.

Em seguida, o indivíduo saiu para frente da casa com uma mochila. Ele ficou parado observando para os lados e mexendo no telefone celular, como se estivesse aguardando alguém. “Devido aos fatos anteriores e a atitude suspeita do indivíduo, foi decidido pela abordagem do mesmo, e em revista pessoal foi encontrado dentro da mochila seis porções de maconha fracionadas”, lembrou a delegada Ana Flávia Leite. O restante do material ilícito foi encontrado no interior da moradia.

A mesma equipe do Denarc apreendeu uma pistola calibre 380, munições, um carregador, um simulacro de arma de fogo e dois telefones celulares, em Cachoeirinha. Um suspeito de comercializar armamento foi preso na ação realizada no bairro Parque Granja Esperança.

Em Charqueadas, os agentes coordenados pela delegada Ana Flávia Leite impediram que drogas e telefones celulares fossem entregues aos apenados dos estabelecimentos prisionais da região. Em uma residência, os agentes recolheram um drone, dez aparelhos telefônicos com três carregadores, 25 chips, dez fones de ouvido e dois rolos de fio de nylon, bem como mais de meio quilo de maconha. Um suspeito foi preso.  

Correio do Povo