person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Denarc prende motorista de aplicativo com R$ 40 mil em crack em São Leopoldo

Cerca de dois quilos da droga estavam no veículo abordado pelos policiais civis

Ação ocorreu no bairro Vicentina | Foto: PC / Divulgação / CP

Uma motorista de aplicativo foi presa pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) com aproximadamente R$ 40 mil em drogas no bairro Vicentina, em São Leopoldo. Houve a apreensão de cerca de dois quilos de crack.

De acordo com o delegado Guilherme Dill, os agentes apuraram denúncias de que uma mulher dirigia um Chevrolet Agile e fazia a entrega do entorpecente em todo o Vale do Rio dos Sinos. Haveria também movimentações de indivíduos com aparência de usuários de drogas na área.

Na abordagem ocorrida na última quinta-feira, os policiais civis encontraram a droga dentro de uma sacola no veículo. A suspeita, de 32 anos, já possui antecedentes por tráfico de drogas e favorecimento real, ocasião em que tentou entrar no presídio com telefone celular ao visitar seu companheiro no Complexo Penitenciário de Charqueadas.

O delegado Guilherme Dill constatou que o fato “demonstra como as facções criminosas estão atuando, dividindo seus materiais ilícitos em diversos lugares para evitar grandes perdas durante ações policiais” e que também estão “cooptando familiares de apenados para efetuar entregas de entorpecentes”.

Correio do Povo