person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Dentista em Capão da Canoa é foragido da Justiça

Profissional foi indiciado por lesão corporal, posse ilegal de arma e coação

Agentes da Polícia Civil de Capão Canoa, no Litoral Norte, seguem as buscas pelo cirugião dentista Silvio Beltrami, de 42 anos, considerado foragido da justiça. Em 28 de setembro, o Judiciário havia decretado a prisão preventiva do dentista. Posteriormente, seu advogado pediu o relaxamento da prisão, a qual foi negada pelo juiz.

O profissional foi denunciado pelo Ministério Público por sedar e ter danificado os dentes de pacientes em uma clínica em Capão da Canoa. No processo, o profissional foi indiciado por lesão corporal grave, posse ilegal de arma e coação.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Valdernei Tonete, o cirurgião sedava os pacientes para lucrar com implantes, se negava a entregar os prontuários de atendimento e, em alguns casos, chegou a exibir armas durante as consultas.

No caso mais grave relatado à polícia, uma moradora de Torres foi sedada e teve os dentes desgastados sem necessidade. A mulher foi submetida à perícia, que apontou que os procedimentos ocasionaram debilidade permanente das funções mastigatórias e na parte fonética e estética.

Em setembro, a polícia apreendeu armas, munições e um arco e flecha na casa do suspeito. Sete inquéritos policiais foram instaurados contra o suspeito. O Conselho Regional de Odontologia também abriu um procedimento para apurar as denúncias. Até o momento, porém, o registro do profissional segue regular.

Bookmark and Share

Luciano Nagel / Rádio Guaíba