person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Dois homens são mortos a tiros em bairro de Gravataí

Terceira vítima conseguiu sobreviver aos disparos feitos em praça do bairro Morada do Vale

Corpos foram encontrados em praça de Gravataí | Foto: Samuel Vettori / Record TV RS / Especial / CP

Dois homens foram mortos a tiros e outro ficou ferido no início da madrugada desta terça-feira no bairro Morada do Vale I, em Gravataí, na região Metropolitana. O crime ocorreu na Praça Velha, entre as ruas Aluisio de Azevedo, Afonso Celso, Ari Barroso e Álvares Cabral.

Moradores do entorno ouviram dezenas de disparos e acionaram a Brigada Militar. O efetivo do 17ºBPM compareceu no local indicado e encontrou dois homens executados a tiros de pistola. Um terceiro sobreviveu, foi socorrido e em seguida encaminhado para o hospital mais próximo. Os policiais militares isolaram a área para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias. Depois, o Departamento Médico Legal recolheu os cadáveres. 

O titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado Eduardo Amaral, afirmou que um dos mortos já foi identificados e trata-se de um jovem de 23 anos. A outra vítima ainda é desconhecida. Conforme Amaral, o crime teria sido cometido por dois atiradores, armados com pistolas calibre 9mm. Eles desceram de um carro, que pode ter sido conduzido por um cúmplice e em seguida se dirigiram até a praça, onde realizaram os disparos. O delegado não descarta a hipótese de que o sobrevivente do ataque não tenha ligação com a dupla que foi executada. A terceira vítima teria sido baleada apenas porque estava no local. 

Amaral apura uma possível conexão do crime com o assassinato na tarde de domingo passado de um adolescente de 13 anos no beco Santo Antônio, no bairro Santa Cruz. O menino estava acompanhado de um jovem de 25 anos.

Correio do Povo