person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Dono de bar é preso por furto de energia da CEEE na Cidade Baixa

Na terça, proprietário de supermercado já havia sido detido pelo mesmo motivo

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quarta-feira, mais um comerciante pelo crime de furto qualificado de energia elétrica em Porto Alegre. A CEEE flagrou a irregularidade em um bar localizado da rua Lima e Silva, no bairro Cidade Baixa. Na terça, o dono de um supermercado na zona Norte já havia sido detido pelo mesmo motivo.

Os técnicos da Companhia encontraram e retiraram a fraude, comprovada pelo IGP (Instituto Geral de Perícias) e escondida sobre o teto de gesso. Por esse ramal, parte da energia era desviada diretamente da rede da concessionária, sem registro do medidor. Nesta quinta, a CEEE emite documentação com os valores desviados e que serão cobrados do proprietário pelo consumo não faturado.

O responsável pelo Lima’s Bar foi encaminhado para o Presídio Central. O furto de energia é crime, previsto no Artigo 155 do Código Penal, com pena que pode variar de dois a oito anos de reclusão. Só no primeiro semestre, a CEEE Distribuição já recuperou R$ 11 milhões em decorrência de ações de cobrança, após o trabalho de fiscalização.

Rádio Guaíba