person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Dono de empresa é executado a tiros em Vacaria

Homem já havia sido alvo de operação da Polícia Civil em 2015

Um dono de empresa foi executado com vários tiros na manhã desta segunda-feira em Vacaria, na Serra. A vítima, de 40 anos, foi morta dentro da sua empresa de guincho, situada às margens da BR 116. O crime teria sido cometido por um indivíduo armado. A Brigada Militar e a Polícia Civil, além da Polícia Rodoviária Federal, compareceram no local. No passado, ele já esteve envolvido com o tráfico de drogas em Caxias do Sul.

Em 11 de dezembro de 2015, o homem foi alvo da operação Castelo de Areia da Polícia Civil, sendo apontado na época como o líder de uma organização criminosa especializada em crack e que movimentou cerca de R$ 3 milhões em cinco anos. A droga vinha semanalmente de São Leopoldo e era distribuída para Caxias, São Marcos e Vacaria.

Bacharel em Direito, ele e outros 14 foram presos e indiciados por narcotráfico e lavagem de dinheiro. O inquérito somou 1,4 mil páginas, após dois anos de investigação. Segundo a investigação na época, ele chegou a possuir 34 veículos e cinco imóveis no período.

Correio do Povo