person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Draco de São Leopoldo encerra "dia de promoção" de cocaína feito pelo narcotráfico

Traficantes vendiam duas porções de cocaína pelo valor de uma sempre nas quartas-feiras no bairro Santos Dumont

Houve apreensão de mais de dois quilos de droga e R$ 11,8 mil em dinheiro | Foto: PC / Divulgação / CP

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Leopoldo anunciou nesta quinta-feira o balanço da operação Quarta Maluca, que foi deflagrada no "dia de promoção” de drogas promovido pelo narcotráfico, na qual duas porções de cocaína são vendidas pelo valor de uma. Conforme a investigação, todas as quartas-feiras acontecia a oferta.

No fim da tarde da última quarta-feira, a equipe do delegado Ayrton Figueiredo Martins Júnior prendeu três traficantes e apreendeu mais de dois quilos de cocaína, 49 gramas de crack, dois telefones celulares e R$ 11.847,00 em dinheiro. A ação ocorreu em uma residência na rua Sarandi, no bairro Santos Dumont.

Conforme os policiais civis da Draco, o endereço era usado para a produção de malotes de cocaína e crack visando a distribuição em pontos de venda de entorpecentes. Parte da cocaína estava escondida dentro de uma mochila de uma criança, filha de uma investigada.

A mulher, de 31 anos, estava encarregada da distribuição da droga fracionada. Ela utilizava uma bicicleta e levava  junta a filha na garupa para não despertar suspeitas. Já dois homens, de 18 e 36 anos, eram os responsáveis pela composição dos malotes de drogas.

Correio do Povo