person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Ex-árbitro é condenado a 25 anos de prisão por morte de jogador após partida de futebol na Serra

Crime teria ocorrido após discussão durante jogo amador em Flores da Cunha

| Foto: Ivan Sgarabotto / OAB Subseção de Caxias do Sul / CP

Um júri popular condenou o ex-árbitro Ederson Antunes a 25 anos e 8 meses de prisão pela morte de um jogador de futebol, ocorrida em maio de 2009, após uma partida amadora na Serra gaúcha. O julgamento, na terça-feira, resultou na condenação do réu por homicídio duplamente qualificado, com agravantes de motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. Segundo o MPRS, o crime foi motivado por uma discussão durante o jogo. Cabe recurso. 

A sessão foi presidida pelo juiz Thiago Dias da Cunha, no Foro de Caxias do Sul. Na decisão, o magistrado também negou ao réu o direito de recorrer em liberdade. Antes do júri, o homem condenado já estava preso por roubo e, na época do crime, estava foragido do sistema prisional. O Correio do Povo tenta contato com a defesa dele, o espaço permanece aberto para manifestações. 

De acordo com a denúncia, no dia 1 de maio de 2009,  Antunes e a vítima, Fabiano Brum dos Santos, discutiram e trocaram empurrões durante um jogo de futebol amador em Flores da Cunha. Na ocasião, o réu era árbitro e Fabiano, atleta de uma das equipes. Após a partida, Antunes teria ido até Caxias do Sul, onde a Fabiano estava, e o alvejo pelas costas em via pública. 

Marcel Horowitz