person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Ex-policial gaúcho envolvido em assalto a banco se entrega em SC

Homem que participou de ataque ao Banrisul de Cambará do Sul foi sargento da BM

Ex-policial gaúcho envolvido em assalto a banco se entrega em SC | Foto: Polícia Militar SC / Divulgação / CP
Um ex-policial militar gaúcho, nascido em Passo Fundo, no Planalto Médio do Estado, e envolvido em um assalto a banco, ocorrido em Cambará do Sul, se entregou nessa quinta-feira à Polícia Militar de Santa Catarina, no município de Praia Grande. O homem de 46 anos foi identificado como um dos integrantes da quadrilha que atacou o Banrisul na Serra, ainda na sexta-feira da semana passada.   

Naquele dia, cinco homens armados invadiram a agência e renderam clientes e funcionários. Os suspeitos fugiram levando dinheiro e dois vigilantes como reféns. Minutos depois de iniciar a fuga, os seguranças foram liberados, enquanto a quadrilha seguiu em direção a Santa Catarina, onde em Praia Grande ocorreu um confronto com a Polícia Militar catarinense.

Um dos integrantes da quadrilha morreu na troca de tiros, mas os outros conseguiram fugir a pé, para um matagal. Os policiais catarinenses realizaram buscas, mas somente através de um denúncia anônima as autoridades descobriram que um dos suspeitos queria se entregar.

De acordo com a Polícia Militar, no momento da prisão, o ex-policial gaúcho revelou que se separou do grupo no momento do tiroteio e ficou durante os últimos dias escondido na mata. Ele negou-se a falar os nomes dos comparsas.

O ex-policial estava foragido do Presídio Central de Porto Alegre desde o mês de setembro. Ele foi sargento da Brigada Militar (BM) e integrou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O suspeito fazia parte de uma quadrilha especializada no sequestro de gerentes de banco para roubar cofres de agências bancárias do Rio Grande do Sul.   



Acácio Silva