person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Execução de apenado é investigada pela 2ª DPHPP da Polícia Civil em Porto Alegre

A vítima foi baleada na rua Domingos Crescêncio, perto da esquina com avenida João Pessoa, no bairro Santana

Alguns estojos deflagrados de pistola ficaram no local do crime | Foto: Alina Souza / CP

A 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DPHPP), sob comando da delegada Roberta Bertoldo, investiga a execução a tiros de um apenado ocorrida na madrugada desta quinta-feira em Porto Alegre. O detento, vulgo Koko, de 34 anos, foi baleado na rua Domingos Crescêncio, perto da esquina com a avenida João Pessoa, no bairro Santana.

A vítima, atingida no tórax e pernas, chegou a caminhar vários metros e tombou na calçada. Ela foi encaminhada por uma equipe do Samu para o Hospital de Pronto Socorro, mas não resistiu aos graves ferimentos. A ocorrência mobilizou ainda a Brigada Militar em um primeiro momento, sendo realizadas buscas na região.

De acordo com a titular da 2ª DPHPP, o detento havia sido beneficiado com o regime semiaberto e foi liberado para colocar uma tornozeleira eletrônica, mas não apresentou-se mais desde então. Ele tinha antecedentes criminais por homicídio, tráfico de drogas, roubo, incêndio criminoso e desacato. A delegada Roberta Bertoldo revelou que já tem uma linha de investigação sobre os possíveis autores do crime.

Na manhã desta quinta-feira, a reportagem do Correio do Povo esteve no local do crime. Havia ainda manchas de sangue no chão e vários estojos deflagrados de pistola, talvez de calibre 380, no local.

Correio do Povo