person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Família passa mais de seis horas como refém de assaltantes em Mato Castelhano

Dois homens armados invadiram casa e roubaram caminhonete carregada de objetos de valor

Uma família, residente de Tijuco Preto, interior de Mato Castelhano, passou nessa terça-feira mais de seis horas como refém de dois assaltantes na própria casa. Três pessoas, mãe, filho e a tia do adolescente, foram rendidas por homens armados e encapuzados que roubaram uma caminhonete, eletrodomésticos, eletrônicos, alimentos, roupas e R$ 3 mil.

De acordo com a Polícia Civil, o primeiro a ser rendido foi um adolescente de 14 anos, que estava sozinho na residência por volta das 14h. Os suspeitos invadiram o local e encontraram o jovem e o questionaram sobre a existência de armas, dinheiro e um veículo. A vítima foi presa a uma cadeira com a cabeça coberta por uma toalha, enquanto os assaltantes reviravam o local em busca de objetos de valor.

A tia do adolescente chegou por volta das 16h e também foi rendida pelos assaltantes. Três horas depois, a mãe do jovem chegou à residência e foi surpreendida ao sair do carro. Ela foi puxada pelos cabelos e ficou sob a mira de uma arma enquanto era levada para o interior da casa.

Com a família presa em um quarto, vigiada por um dos assaltantes, o comparsa carregou uma Saveiro com uma TV 29 polegadas, eletrodomésticos, notebook, alimentos, roupas, documentos e R$ 3 mil. Depois de pegar todos os objetos de valor, a dupla fugiu. A Brigada Militar promoveu buscas, mas os suspeitos não foram localizados.

Acácio Silva