person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Filho é preso por agredir mãe e padrasto com correia de moto no Vale do Sinos

Suspeito desferiu golpes que atingiram até mesmo o rosto de sua mãe e foi detido em flagrante pela Guarda Municipal de Estância Velha na madrugada de quarta-feira

Um homem de 32 anos foi preso em flagrante pela Guarda Municipal (GM) de Estância Velha, no Vale do Sinos, pelo crime de violência doméstica cometida contra a própria mãe e contra seu padrasto. O caso foi registrado na madrugada de quarta-feira, quando o suspeito teria desferido golpes com um artefato produzido com a correia de uma motocicleta, dentro da casa das vítimas, localizada no bairro Lago Azul.

De acordo com a GM, os agentes foram acionados através de uma denúncia anônima, que informava uma briga na residência. Ao chegar no local, os guardas localizaram o padrasto na rua, com diversos ferimentos e com a corrente utilizada nas agressões. No interior da moradia estava a mãe do suspeito, que sofreu ferimentos no rosto. O homem já havia fugido do local.

Com a constatação das agressões, os agentes solicitaram que as vítimas fossem conduzidas ao Hospital Municipal Getúlio Vargas para atendimento médico. Apesar dos ferimentos, a mãe da vítima afirmou que não gostaria de representar contra o filho, mas foi informada de que violência doméstica é um crime incondicionado – no qual a autoridade policial não precisa de autorização para oferecer a denúncia – e o padrasto do suspeito aceitou ser conduzido à Delegacia para o registro da ocorrência.

Durante o deslocamento ao hospital, já com a vítima na viatura, a guarnição localizou o suspeito enquanto ele caminhava pela rua e efetuou a prisão. Após exames, as duas partes foram levadas até a Delegacia, onde foi lavrada a prisão em flagrante e o homem foi encaminhado ao sistema prisional. A Polícia Civil investigará o caso.

Guilherme Sperafico