person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Funcionários de terceirizada furtavam baterias estacionárias de operadoras de telefonia

Operação do Deic foi deflagrada em Santa Maria (RS) e Guarapuava (PR)

Três presos foram considerados os principais articuladores no esquema | Foto: PC / Divulgação / CP

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil anunciou a prisão de três integrantes de uma organização criminosa que atuava no furto de materiais de telefonia, especialmente baterias estacionárias que sustentam por exemplo a transmissão dos serviços com internet.

Os envolvidos eram funcionários de uma empresa terceirizada contratada pelas operadoras de telefonia. Os três detidos foram considerados os principais articuladores no esquema ilícito. O trabalho investigativo para responsabilizar os demais cúmplices.

A operação Quebra de Confiança foi conduzida entre a noite de terça e madrugada desta quarta-feira pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP), coordenada pelo delegado Luciano Dias Peringer.

Houve o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e ainda três mandados de prisão preventiva, sendo um em Santa Maria e outros dois em Guarapuava, no Paraná. Dez agentes em três viaturas participaram da ação, além do apoio dos policiais civis paranaenses.

Correio do Povo