person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Fuzil é localizado em matagal na zona Sul de Porto Alegre

Arma de guerra estava escondida em área de mata na Vila Buraco Quente

Arma foi localizada na Vila Buraco Quente | Foto: Polícia Civil / CP

Policiais civis do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) localizaram, nesta quinta-feira, um fuzil calibre .556 no bairro Santa Tereza, na zona Sul de Porto Alegre. A arma de guerra estava escondido em meio a um matagal, na localidade conhecida como Vila Buraco Quente.

O armamento é avaliado em mais de R$ 50 mil. Apesar do uso ser restrito às forças de segurança, devido ao alto poder de destruição, as investigações apontam que o aparelho estava em posse de traficantes.

De acordo com o delegado Gabriel Borges, a apreensão foi fruto do monitoramento de uma facção que controla o tráfico de drogas na Vila Cruzeiro do Sul. O grupo tem origem na Vila 27, também na região.

“Esse fuzil era utilizado pelo bando na prática de crimes patrimoniais e ataques a grupos rivais. A apreensão ocorreu em uma área de mata, situada ao lado de um ponto de venda de drogas”, afirmou o delegado.

Borges destaca ainda que, nos últimos três dias, agentes da 1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (1º Din) apreenderam três armas de fogo, sendo dois fuzis.

“A ação reforça o foco do Denarc em retirar o armamento das mãos do crime organizado porque, além de servir para a execução de desafetos, as armas também são utilizadas na prática de crimes patrimoniais”, concluiu o policial.

Marcel Horowitz