person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Gaúcho está entre os presos por suspeita de venda de carne moída de cavalo em Santa Catarina

Delegado Ulisses Gabriel, da DP de Morro da Fumaça, investiga o caso que envolve um CTG na região

Houve a apreensão de mais de meia tonelada de carne em tese de equino e bovino | Foto: PCSC / Divulgação / CP

A Polícia Civil de Santa Catarina confirmou nesta sexta-feira que é gaúcho um dos cinco presos na operação Hefesto, que investiga a suispeita de venda de carne moída de cavalo ou mula para consumo humano na região de Criciúma. A ação comandada pelo delegado Ulisses Gabriel havia sido desencadeada na última quinta-feira pela DP de Morro da Fumaça.

Houve o recolhimento de mais de meia tonelada de carne em tese de equino e bovino, cinco armas, diversas munições, cheques e dinheiro, além de maconha. Os policiais civis catarinenses cumpriram dez ordens judiciais, sendo nove mandados de busca e apreensão, sobretudo em um CTG no bairro Frasson.

Segundo o delegado Ulisses Gabriel, o responsável por um posto de venda de gás de cozinha, situado junto do CTG, foi detido e é um gaúcho que reside na região. “Ele ficava monitorando quem entrava e saía”, observou à reportagem do Correio do Povo.

A operação foi resultado de duas investigações iniciadas em maio deste ano. O Ministério Público de Santa Catarina acompanha o caso. A venda de produto veterinário falsificado também é apurada.  

Correio do Povo