person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Gate retira artefato deixado em joalheira de shopping, em Porto Alegre

Cerco policial foi montado ao redor do Praia de Belas após assalto

Após o crime, um cerco policial foi montado ao redor do shopping | Foto: André Ávila
O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Brigada Militar (BM) retirou da joalheira Coliseu, no Shopping Praia de Belas, bairro Menino Deus, em Porto Alegre, a caixa onde existe um suposto artefato explosivo deixado no estabelecimento após um assalto na manhã desta quinta-feira. Os policiais vão levar o material para ser avaliado na sede do Gate.

Após o crime, um cerco policial foi montado ao redor do shopping. O primeiro andar, onde fica a loja alvo do ataque, foi fechado e totalmente evacuado. Após a retirada do artefato, o estabelecimento deve ser reaberto e retomar as atividades.

Conforme a Brigada Militar, entre cinco e sete criminosos teriam realizado o ataque a joalheira. A subgerente da loja e o namorado dela foram rendidos em casa ainda na noite de quarta-feira. Ela foi levada com os bandidos até o shopping nesta manhã, quando o assalto foi anunciado. Na fuga, o casal foi levado pelos criminosos.

Os dois foram libertados em Canoas, na região Metropolitana, segundo confirmou a Polícia Civil. Eles devem prestar depoimento nesta tarde na sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), na Capital. Os bandidos teriam fugido em três carros - um Fiesta, um Renault Clio e um Prisma.

Com informações dos repórteres Gabriel Jacobsen e Samuel Vettori


Bookmark and Share

Correio do Povo e Rádio Guaíba