person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Guarda Municipal de Porto Alegre incursiona nas ilhas, mas não encontra nenhuma festa

Já nos bairros Cidade Baixa e Moinhos de Ventos, cerca de 600 pessoas foram dispersadas

Fiscalização ocorreu entre a noite de sexta-feira e madrugada deste sábado | Foto: Cesar Lopes / PMPA / Divulgação / CP

A Guarda Municipal atuou nas ilhas de Porto Alegre para verificar a ocorrência de festas clandestinas nas marinas, mas as incursões realizadas entre a noite de sexta-feira e madrugada deste sábado não registraram nenhum evento. A ação contou com o apoio da Brigada Militar.

No domingo passado, o deck de um restaurante desabou com o peso dos frequentadores de uma festa na ilha das Flores. Uma pessoa morreu e várias ficaram feridas. O acidente ocorreu no estabelecimento às margens do rio Jacuí, com acesso pela rua do Pescador.

Já nos bairros Cidade Baixa e Moinhos de Vento, o efetivo da Guarda Municipal dispersou aglomerações com cerca de 600 pessoas, sendo 200 na rua da República e outras 400 na rua Padre Chagas. As concentrações desrespeitavam as medidas sanitárias para o controle da Covid-19, incluindo a falta de uso de máscaras.

A avenida Nova York, no bairro Auxiliadora, e a rua Fernando Machado, no Centro Histórico, também mereceram atenção.  A fiscalização teve participação da Brigada Militar e da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

“Noite sem registros de maiores incidentes”, resumiu o subcomandante da Guarda Municipal, Franklin dos Santos Filho. Denúncias podem ser encaminhadas pelos telefones 153 e 156.  

Correio do Povo