person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Guarda Municipal dispersa três aglomerações e interdita boate com 400 pessoas em Porto Alegre

Houve ainda duas prisões por invasão do Museu Joaquim Felizardo

Câmera de monitoramento registrou invasão da instituição cultural no bairro Cidade Baixa | Foto: GM / Divulgação / CP

A Guarda Municipal de Porto Alegre dispersou na madrugada de sábado duas aglomerações na rua Fernando Machado, no bairro Centro, e uma na rua Padre Chagas, no bairro Moinhos de Vento, durante operação de fiscalização do cumprimento do decreto relativo à Covid-19. Houve ainda o flagrante de funcionamento clandestino de uma boate na rua Castro Alves, no bairro Rio Branco No local estavam em torno de 400 pessoas. A casa noturna foi interditada e o dono autuado.

“Continuamos com nosso trabalho visando orientar e conduzir a população ao cumprimento da lei e da ordem com consequente manutenção da segurança sanitária. É muito importante a participação da população denunciando e acompanhando as ações das forças de segurança”, destacou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento.

A mobilização ocorreu entre a noite de sexta-feira e madrugada deste sábado em vários pontos da cidade. Ações ocorreram também nas ruas Lima e Silva e República, na Cidade Baixa.

A Brigada Militar e Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) prestaram apoio.

Flagrante 

Nas ações, a Guarda Municipal prendeu ainda dois indivíduos que invadiram o Museu de Porto Alegre Joaquim Felizardo, situado na rua João Alfredo, no bairro Cidade Baixa. Uma câmera de monitoramento flagrou a dupla pulando o muro da instituição cultural, o que desencadeou uma imediata resposta do órgão de segurança pública municipal. Os homens estavam com um carrinho de recolhimento de material para reciclagem.

O efetivo da Guarda Municipal deteve também um homem que agrediu um servidor no Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul, na vila Cruzeiro do Sul.

Correio do Povo