person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Guarda Municipal flagra pichador cadeirante no Centro de Porto Alegre

Ação ocorreu no viaduto Otávio Rocha, na avenida Borges de Medeiros

Latas de spray e outros objetos foram apreendidos | Foto: GM / Especial / CP

A Guarda Municipal flagrou um pichador cadeirante no viaduto Otávio Rocha, na avenida Borges de Medeiros, no Centro de Porto Alegre. A ocorrência foi registrada na madrugada deste sábado durante a operação Esforço Concentrado, realizada em várias ruas da Capital.

O pichador, de 25 anos, ficou paraplégico justamente em um acidente ocorrido durante uma das pichações, tendo sido detido cinco vezes pelo mesmo crime.

Houve a apreensão de cinco latas de spray, entre outros objetos. Um segundo indivíduo estava junto, mas não pichou, pois gravava o ato com um telefone celular.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil. O pichador foi autuado pela prefeitura com base no Código de Posturas de Porto Alegre, que prevê multa diária de R$ 3,7 mil, podendo chegar a R$ 12,8 mil, em valores atuais, pela prática de pichação. 

“Ao intensificar as patrulhas, a Guarda Municipal também tem aumentado o número de prisões. De forma integrada com as forças policiais, estamos atuando em diferentes frentes para auxiliar no combate à criminalidade”, frisou o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis. 

A operação Esforço Concentrado aconteceu entre a noite de sexta-feira e a madrugada deste sábado. Durante a ofensiva, ações de fiscalização também ocorreram em pontos do bairro Cidade Baixa. Na rua da República, um bar foi autuado por manter cadeiras e mesas na calçada em desacordo com a autorização de funcionamento. No Centro, áreas estratégicas foram monitoradas para evitar o comércio ilegal de ambulantes.

Denúncias podem ser feitas pelos telefones 153 e 156.

Correio do Povo