person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Guarda Municipal prende dois ambulantes de frutas e verduras em Porto Alegre

Camelôs foram retirados da avenida Salgado Filho e atearam fogo em contêiner na avenida Borges de Medeiros

Depredação ocorreu durante operação Calçada Limpa | Foto: GM / Especial / CP

Dois ambulantes irregulares foram presos em flagrante pela Guarda Municipal na noite dessa quarta-feira no Centro Histórico de Porto Alegre. A operação Calçada Limpa ocorreu com o objetivo de coibir o comércio ilegal e impedir o bloqueio de calçadas e vias na região. A dupla vendia frutas e verduras sem autorização da prefeitura na calçada da avenida Salgado Filho. Eles foram abordados e instruídos sobre a prática ilegal de comércio.

Após recolhimento dos alimentos, os camelôs atearam fogo em um contêiner na avenida Borges de Medeiros, além de ameaçarem de morte os agentes e o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis. O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul foi acionado.

As câmeras de monitoramento na área auxiliaram na identificação dos suspeitos. Os detidos têm 30 e 40 anos de idade. Um deles, responsável por incendiar o contêiner, possui antecedentes criminais por furto e roubo.

A dupla foi encaminhada pela Guarda Municipal para a Polícia Civil. Após autuação, um deles foi liberado mediante pagamento de fiança de R$ 1,5 mil. Já o outro responderá termo circunstanciado.

“A cidade tem regras de convivência que devem ser respeitadas. Não iremos tolerar que crimes e ilegalidades sejam praticados. De forma preventiva, realizamos as abordagens, porém, dois ambulantes ilegais terminaram presos por dano ao patrimônio e ameaça de morte”, garantiu Zottis.

Ainda durante a ação, outras bancas de hortifrutigranjeiros foram desativadas. Os alimentos apreendidos serão doados. A limpeza da região foi realizada depois pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU).

Correio do Povo