person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Guarda Municipal terá base operacional em posto abandonado pela BM, na Redenção

Local será utilizado para paradas estratégicas dos agentes

Local será utilizado para paradas estratégicas dos agentes | Foto: Eduardo Paganella / Rádio Guaíba / Especial / CP
A partir deste domingo, a Guarda Municipal de Porto Alegre instala uma base operacional no mesmo posto em que atuava a Brigada Militar, no Parque da Redenção. Com a presença fixa nesse local, será possível intensificar os patrulhamentos durante as 24 horas do dia. O posto havia sido abandonado pela Brigada Militar, em abril deste ano.

A base operacional será utilizada para paradas estratégicas dos agentes da Guarda Municipal, que se revezam para o atendimento na Redenção e arredores. A Brigada Militar, Polícia Civil e demais órgãos de segurança poderão utilizar o local, conforme necessidade.

Conforme o secretário municipal de Segurança, Juarez Fraga, a presença da Guarda Municipal no Posto trará maior sensação de segurança no entorno e também no interior do parque da Redenção. Ele afirma, ainda, que serão instaladas 21 câmeras de segurança no entorno do Parque da Redenção, para auxiliar na segurança do local. “Quando os agentes não estiverem em patrulhamento, estarão no posto. Isso é fundamental para a maior segurança do espaço público”, afirma.

A definição de assumir o posto foi realizada após reunião com representantes da segurança e da comunidade local, que solicitaram a volta do grupo para o local. Neste domingo, as 10h30min, haverá uma solenidade no posto para marcar o reinício das atividades da Guarda Municipal. O evento terá a presença do prefeito José Fortunati.

Esta não é a primeira vez que a Guarda Municipal irá atuar com ponto fixo na Redenção. Entre os anos de 1981 e 1986, existiu uma a sede administrativa do parque da Redenção e em 1984, no Parque Ramiro Souto.

Guilherme Kepler / Rádio Guaíba