person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Guarda Municipal volta a registrar pontos de aglomeração no Moinhos de Vento, em Porto Alegre

Fiscalização dispersou frequentadores da Padre Chagas e 24 de Outubro

| Foto: GM / Especial / CP

A Guarda Municipal voltou a flagrar pontos de aglomeração nas ruas de Porto Alegre na noite dessa sexta-feira (23). Pelo menos três regiões da cidade contavam com grande concentração de pessoas, em sua maioria infringindo as regras de distanciamento impostas pela Prefeitura na tentativa de conter o avanço da Covid-19.

A rua Padre Chagas, considerada a mais boêmia do bairro Moinhos de Vento, voltou a se destacar negativamente nesse aspecto. Centenas de pessoas tiveram de deixar o local após a chegada da fiscalização. Outra aglomeração foi registrada em um posto de gasolina da rua 24 de Outubro, que também foi alvo dos agentes após denúncias dos vizinhos.

A situação se repetiu no bairro Bela Vista, onde dezenas de pessoas se reuniram próximas de um posto de gasolina da rua Casemiro de Abreu. A Guarda Municipal chegou a interromper parcialmente o trânsito da via, obrigando os motoristas a passarem por uma equipe de fiscalização da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

Infrações de trânsito

A fiscalização também recebeu chamados na rua José do Patrocínio, no bairro Cidade Baixa, e na Rua dos Andradas, que fica no Centro Histórico. Entretanto, ao chegar nos locais reportados pela população, encontraram os estabelecimentos comerciais em questão de portas fechadas.

Guarda Municipal e EPTC contaram com o reforço da Brigada Militar e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) durante a força tarefa. Ao todo, 11 dos 51 veículos abordados pelos agentes ao longo da noite foram recolhidos. Foram lavrados 34 autos de infração e quatro habilitações foram recolhidas.

Aristoteles Junior / Rádio Guaíba