person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Homem é preso ao vandalizar bike de aluguel no Centro de Porto Alegre

Conforme Brigada Militar, homem quebrou cadeado da bicicleta durante ação

Homem quebrou cadeado da Yellow, conforme a Brigada Militar | Foto: Divulgação / BM

Um homem de 23 anos foi preso pela Brigada Militar, na tarde desta segunda-feira, ao furtar uma bicicleta do aplicativo Yellow, na avenida Loureiro da Silva, no Centro de Porto Alegre. O comandante do 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Luciano Moritz Bueno, responsável pela área, detalhou que as guarnições foram acionadas por pedestres, que informaram que um indivíduo havia quebrado a trava de um dos equipamentos. “Foram feitas buscas e o autor capturado. Ele tem antecedentes criminais”, frisou.

Não foi o primeiro caso registrado neste mês. No dia 11, um homem de 24 anos foi preso ao tentar furtar uma bicicleta da mesma empresa. O fato foi registrado na rua Santo Antônio, no bairro Floresta. Com o suspeito, os policiais também encontraram um dispositivo eletrônico de localização, que havia sido retirado de outra bicicleta da mesma empresa.

De acordo com o tenente-coronel, pessoas que vivem nas ruas e usuários de entorpecentes têm praticado esse tipo de delito. Os equipamentos da Yellow podem ser usados 24 horas por dia e, depois, estacionados em qualquer lugar dentro da área de atuação da empresa na Capital. “Por aqui ainda é uma novidade esse método de compartilhamento, que é diferente daquele que já é visto e conhecido. Quando há um ponto fixo para liberação das bicicletas ou patinetes, a dificuldade de vandalização ou furto é mais difícil”, ponderou.

Em fevereiro, logo depois do início da operação em solo gaúcho, uma bike já havia sido encontrada por um usuário sem a roda dianteira, guidom e freios. Sobre o número de equipamentos danificados em Porto Alegre, não foram repassados dados. “Não abrimos essa informação por ser estratégica”, justificou a empresa. O número de bicicletas e patinetes dispostos na cidade também não foram revelados. Mesmo com a situação desta semana, a empresa afirma estar satisfeita e reafirmou que deve aumentar a área de atuação em breve.

Franceli Stefani