person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Homem que teria envenenado crianças acidentalmente recebe alta

Polícia acredita que suspeito se intoxicou com substância diferente da distribuída para menino que morreu

O suposto responsável pela morte de um menino de oito anos por envenenamento recebeu alta nesta sexta-feira do Hospital de Pronto Socorro, em Porto Alegre. A criança teria sido envenenada por raticida, em Barão do Triunfo, na região Carbonífera do Estado. Apesar de ser internado com intoxicação, a polícia acredita que o suspeito não tenha utilizado o mesmo produto que causou a morte de um colega do filho.

O delegado Pedro Urdangarim adiantou que o homem vai ser indiciado por homicídio culposo, sem intenção de matar, por ter entregue a substância à criança sem verificar se oferecia perigo. O garoto faleceu ainda na tarde de segunda-feira no Hospital Conceição, na Capital. O resultado da perícia ainda não foi divulgado.

O homem de 33 anos disse que encontrou uma sacola plástica com frascos do produto, que além de ter aroma de chocolate e baunilha, é parecido com confeito de bolo. Ele levou pra casa e deu para o filho consumir. O menino levou para a escola e distribuiu aos colegas, um deles a vítima fatal.

A vítima era aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental Princesa Dona Leopoldina, na localidade de Cerro dos Abreus, no interior de Barão do Triunfo. A bala de chumbinho não é registrada na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e em nenhum outro órgão de governo. Segundo a Anvisa, os sintomas típicos de intoxicação pelo produto são as manifestações de síndrome colinérgica e ocorrem em geral em menos de uma hora após a ingestão, incluindo náuseas, vômito, sudorese, sialorréia (salivação excessiva), borramento visual, miose (contração da pupila), hipersecreção brônquica, dor abdominal, diarréia, tremores e taquicardia.



Bookmark and Share

Samuel Vettori / Rádio Guaíba