person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Homem tenta pegar de volta rescisões de pessoas em situação análoga à escravidão no RS

MPT recebeu denúncia de que rapaz teria ido à rodoviária de Porto Alegre para resgatar valor pago aos trabalhadores

Homem tenta pegar de volta rescisões de pessoas em situação análoga à escravidão no RS | Foto: MPT / Divulgação / CP
O Ministério Público do Trabalho (MPT) recebeu, na manhã deste sábado, uma denúncia de que um homem havia sido enviado à estação rodoviária de Porto Alegre para tentar pegar de volta o dinheiro (R$ 32 mil) pago aos trabalhadores resgatados em condição análoga a de escravo em Lajeado, durante a semana. O MPT acionou a Brigada Militar para fazer a escolta do grupo de 17 paraibanos até o embarque no ônibus, que rumou no fim da manhã para São Paulo (SP).

O procurador-chefe do MPT-RS, Rogério Uzun Fleischmann, conseguiu visualizar o capanga, que acabou fugindo. Ele alertou aos trabalhadores para que, nas paradas durante a viagem, fiquem sempre juntos e não isolados. A procuradora do Trabalho Patrícia Sanfelici, defendeu que também seja necessária “escolta em São Paulo, segundo os próprios trabalhadores”.

Na tarde dessa sexta-feira, os trabalhadores receberam as verbas indenizatórias, que foram pagas pelos empregadores na sede no MPT em Santa Cruz do Sul, em ação coordenada pela procuradora do Trabalho Enéria Thomazini.

Rádio Guaíba