person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Incêndio em presídio de Getúlio Vargas deixa quatro mortos

Fogo teria começado em uma cela e deixado dez pessoas feridas

Incêndio em Getúlio Vargas deixou quatro mortos | Foto: Rádio Sideral / Divulgação / CP
Um incêndio no presídio de Getúlio Vargas, no Alto Uruguai, deixou quarto presos mortos na manhã desta quarta-feira. Segundo informações das rádios Atmosfera Online e Sideral, as causas do incidente ainda não foram esclarecidas. Informações preliminares dão conta de que o fogo ocorreu em uma cela, mas não seria fruto de uma rebelião. Porém, o fato pode estar relacionado à paralisação de servidores penitenciários em função da votação do pacote do governo do Estado. Nessa terça-feira, os presídios de Uruguaiana e São Borja também registraram incêndios. 

Segundo a administração do Presídio de Getúlio Vargas, morreram no incêndio Amauri de Camargo, Eduardo dos Santos, Evert Ribeiro eThaylor Teles. Os detentos eram das cidades de Getúlio Vargas, Porto Alegre e Tapejara.Três mortes ocorreram dentro do presídio e uma no Hospital São Roque. Um preso chegou a ser atendido na emergência, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo informações preliminares, outras dez pessoas estão feridas e pelo menos duas teriam sido levadas para unidades de saúdes de municípios da região devido à gravidade das lesões.

Agentes do Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) e outros órgãos de Segurança foram ao local para auxiliar nos trabalhos. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e de prefeituras da região ajudam na remoção dos feridos.

Correio do Povo