person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Jovem morto em São Leopoldo era filho do traficante Maradona

Adolescente de 16 anos chefiava tráfico de drogas no bairro Feitoria após prisão do pai

O jovem de 16 anos morto nesta madrugada em São Leopoldo é filho do traficante Paulo Márcio Duarte da Silva, conhecido como Maradona. Conforme a Brigada Militar, a vítima teria sido morta com um tiro na cabeça por dois homens encapuzados. De acordo com o comandante do 25° Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Nilo Alves, o adolescente chefiava parte do tráfico de drogas no bairro Feitoria desde a prisão do pai no início do ano passado.

“Apesar de a quadrilha estar enfraquecida desde a prisão de Maradona, o rapaz havia se tornado importante no comando do tráfico nos últimos meses. A disputa com outras facções teria motivado a morte do jovem”, disse o oficial.

Durante o crime deste domingo, o rapaz estava na companhia de outros dois adolescentes, que sofreram disparos na perna e no braço na rua Pontes de Miranda, bairro Feitoria. As vítimas estão internadas no Hospital Centenário. Segundo a polícia, eles têm antecedentes por tráfico.

Maradona havia sido transferido da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), de onde comandava os negócios online com celulares de alta tecnologia, para a Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná em 2011. Ele é líder da facção Os Manos, uma das maiores organizações de tráfico de drogas na região.

Bookmark and Share

Correio do Povo