person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Justiça decreta prisão preventiva de 4º suspeito de tentar matar promotor em Teutônia

Homem foi preso na segunda-feira, em Venâncio Aires

Vítima foi alvejada na frente de sua casa | Foto: Gabriela Milanezi / TV Record / Divulgação CP

A Justiça decretou a prisão preventiva de um quarto suspeito de participar do ataque a tiros ao promotor de Justiça Jair João Franz, ocorrido em frente à casa dele, em 17 de agosto, em Teutônia, no Vale do Taquari. A 1ª Vara Judicial da Comarca do município acolheu a representação da Polícia Civil, para a qual o Ministério Público já havia dado parecer favorável.

O suspeito havia sido preso na segunda-feira, em Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo, em uma ação da Brigada Militar sem relação com o atentado em Teutônia. A Polícia, no entanto, constatou que ele era foragido por um crime de roubo e investigado pela tentativa de homicídio do promotor.

Três pessoas acusadas de participação no crime já haviam sido detidas em 24 de agosto. Dois foram presos preventivamente e um, temporariamente nas cidades de Teutônia, Arroio dos Ratos e Bom Retiro do Sul.

De acordo com as investigações, o ataque a tiros ocorreu em razão de desavenças entre o promotor e um detento e a advogada dele – apontados como mandantes. Além da dupla, a Polícia prendeu um homem apontado como executor do crime.

Franz recebeu alta hospitalar um dia após o atentado. Segundo o chefe de Polícia, delegado Fernando Sodré, foram efetuados 15 disparos em direção ao promotor, mas só um o atingiu.

Rádio Guaíba