person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Justiça ouve testemunhas de defesa do bancário acusado de atropelar ciclistas

Ricardo Neis deverá ser ouvido no Foro Central, em Porto Alegre

Começou às 9h30min desta sexta-feira, em Porto Alegre, a audiência com cinco testemunhas de defesa do funcionário do Banco Central Ricardo Neis, acusado de atropelar 17 ciclistas, em fevereiro. Além delas, o réu também deverá ser ouvido.

Neis, que está em uma cadeira de rodas devido a um acidente doméstico em que quebrou os dois tornozelos, não passou pela entrada principal do Foro Central e acessou o prédio por uma entrada lateral. Membros do grupo Massa Crítica foram até o local para acompanhar a sessão, mas a segurança pediu que aguardassem do lado de fora.

As vítimas e as testemunhas de acusação já tinham sido ouvidas anteriormente. O advogado do bancário, Marco Alfredo Mejia, disse ontem que pedirá a reconstituição do crime. Segundo ele, a intenção é provar que Neis foi vítima e não agressor, uma vez que o cliente dele teria sido agredido três vezes em momentos distintos. Além da reconstituição, a defesa do bancário vai pedir que os vídeos divulgados no YouTube, pelo grupo Massa Crítica, sejam periciados.

Bookmark and Share

Janine Souza / Rádio Guaíba