person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Laboratório de refino de cocaína é descoberto pela Polícia Civil em Novo Hamburgo

Operação da DPHPP prendeu dois suspeitos, incluindo uma jovem que ostentava dinheiro nas redes sociais

Cerca de 2,7 quilos de cocaína e insumos e equipamentos foram apreendidos na ação | Foto: PC / Divulgação / CP

Um laboratório de refino de cocaína foi descoberto pela Polícia Civil durante a operação Influencer, deflagrada nessa quinta-feira e sexta-feira no Vale do Rio dos Sinos. A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Novo Hamburgo, sob comando da delegada Ariadne Langanke, no bairro São Jorge.

Quatro ordens judiciais foram cumpridas, sendo três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária com êxito. O suspeito tem participação em um homicídio consumado e uma tentativa em Novo Hamburgo, possuindo ainda envolvimento direto com o tráfico de drogas.

Houve ainda uma prisão em flagrante de uma jovem, que ostentava nas redes sociais, como no TikTok, com fotos dela e de vídeos de festa, entre outras postagens. Em um vídeo, ela exibe uma farta quantia em dinheiro sobre uma cama e na mão. O nome da operação é uma referência à jovem, que teria envolvimento com drogas.

Em uma residência transformada em laboratório, os agentes apreenderam cerca de 2,7 quilos de cocaína e insumos e equipamentos utilizados para o processamento, embalagem e distribuição dos entorpecentes, incluindo uma prensa hidráulica de grande potência e diversos utensílios menores.

O local era mantido por um criminoso já preso anteriormente e atualmente no sistema prisional. A casa estava alugada.

Correio do Povo