person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Mais de 300 porções de drogas são recolhidas pelo Denarc em Porto Alegre e Cachoeirinha

Ações focaram no combate às facções criminosas que atuam no tráfico de entorpecentes

Mais de 300 porções de cocaína foram apreendidas nas duas cidades | Foto: PC / Divulgação / CP

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil anunciou a apreensão de mais de 300 porções de drogas em Porto Alegre e Cachoeirinha. As ações integram o combate às facções criminosas.

Em Porto Alegre, a equipe do delegado Alencar Carraro atuou nessa quarta-feira no bairro Cascata, uma das áreas conflagradas da cidade. Houve o recolhimento de 150 pinos de cocaína e centenas de porções de maconha contidas em um saquinho plástico acompanhado com papel de seda. O flagrante aconteceu na Boca da Renascença.

Após monitoramento de um local próximo a uma praça, na avenida Palmeira das Missões, esquina com Renascença, os policiais civis monitoraram usuários que tentavam adquirir drogas. Os agentes do Denarc abordaram três indivíduos, sendo que dois conseguiram fugir por um mato, mas um deles foi detido. O suspeito, de 21 anos, com alguns antecedentes não relevantes, portava uma sacola com os entorpecentes prontos para venda.

O delegado Alencar Carraro garantiu que o Denarc “continuará a realizar cotidianamente ações de combate ao tráfico de drogas em bairros que registraram confrontos entre facções, como Cascata e Cruzeiro, visando à prestação de segurança para a comunidade”.

Já em Cachoeirinha, a mesma equipe do delegado Alencar Carraro prendeu um traficante que conduzia um Fiat Prêmio adesivado com o nome de uma serralheria para não chamar a atenção. O suspeito, de 50 anos de idade, com antecedentes por tráfico de drogas e outros crimes, levava 150 porções de cocaína destinadas à venda, além de um telefone celular e dinheiro.

Os agentes do Denarc constataram que o indivíduo faz parte de um esquema de tele entrega liderado por um apenado que está recolhido na Cadeia Pública de Porto Alegre e pertencente à facção com origem no bairro Bom Jesus, na Capital.

Correio do Povo