person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Marcos Valério deve passar o fim de semana preso em Salvador

Advogado entrará com pedido de soltura na segunda-feira

Marcos Valério deve passar o fim de semana preso em Salvador | Foto: Marcelo Prates / Hoje em Dia / CP
O advogado do publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza, Marcelo Leonardo, vai entrar com um pedido de soltura na segunda-feira, no Tribunal de Justiça da Bahia. O publicitário e mais 14 pessoas foram presas nesta sexta-feira, na Operação Terra do Nunca, coordenada pela Polícia Civil da Bahia, que investiga um esquema de grilagem de terras no oeste do estado.

Para Marcelo Leonardo, a prisão do cliente dele é ilegal. “Desde a reforma do Código de Processo Civil, em julho deste ano, a prisão deve ser a última opção tomada pelo juiz”, alega o advogado. Ele estranhou que Marcos Valério não tenha sido procurado em nenhum momento para prestar esclarecimentos sobre a denúncia de grilagem de terras. “Todas as vezes em que ele foi procurado nos últimos seis anos, prestou todos os esclarecimentos e, hoje ainda, foi encontrado em casa. Não havia necessidade da prisão preventiva”, argumentou.

O advogado também disse que o cliente nunca foi ao Oeste da Bahia, onde está a cidade de São Desidério, foco do esquema investigado de grilagem de terras. “Se alguém vendeu títulos irregulares, a empresa dele é vítima. É um problema que ele não tinha condições de saber.”

Para Marcelo Leonardo, nem as autoridades tem o mesmo entendimento sobre o caso. “O Ministério Público deu parecer contrário à prisão de Francisco (Marcos Castilho Santos) e Margaretti (Maria de Queiroz Freitas), que são ex-sócios de Valério na Agência DNA. Isso demonstra que não há consenso nem na comarca (baiana).”

Bookmark and Share

Agência Brasil