person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Menor suspeito de envolvimento em morte no Salgado Filho ficará internado por tempo indeterminado

Adolescente de 16 anos confessou participação no crime em depoimento à Polícia

Adolescente foi morto no Aeroporto Salgado Filho em setembro | Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP Memória
O adolescente de 16 anos apreendido em Cidreira no último dia 15 confessou, nesta quinta-feira, a participação no assassinato de Marlon Roldão Soares, de 18 anos, no saguão do Aeroporto Salgado Filho, em setembro. Ele foi encaminhado hoje à Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), em Porto Alegre, onde deve ficar detido por tempo indeterminado.

Em depoimento à polícia nesta quinta-feira, ele afirmou que participou do assassinato apenas para ajudar o segundo envolvido, um jovem de 25 anos, preso no mês passado. Conforme o delegado Cassiano Cabral, da 3ª Delegacia de Homicídios, os dois eram parceiros de crime e se conheciam da vila Bom Jesus, zona Leste de Porto Alegre. O adolescente, que também efetuou os disparos que matou Marlon Roldão, afirmou que não sabia o motivo da execução. O outro envolvido teria revelado à polícia que Marlon morreu porque se envolveu com a namorada dele.

O delegado Cassiano Cabral relata que o depoimento do adolescente foi bastante evasivo, mas que vai ao encontro com o que foi apurado pela investigação até agora. O jovem foi apreendido em um posto de saúde de Cidreira depois de ter sido baleado no braço. Com ele, foram apreendidos uma identidade falsa e drogas.

O assassinato no Terminal 2 do Aeroporto Internacional Salgado Filho ocorreu na manhã de 19 de setembro e provocou pânico e correria. As câmeras de monitoramento registraram o crime e foram cruciais para o trabalho investigativo da Polícia Civil. A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e morreu em frente a amigos, na despedida de um conhecido com viagem marcada.

Bibiana Dihl / Rádio Guaíba