person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Ministério Público denuncia quatro por morte de caminhoneiro em Bom Jesus

Luciano Boeira Melos desapareceu em 26 de julho

| Foto: Arquivo pessoal / Reprodução / CP

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) confirmou, nesta terça-feira, que denunciou quatro suspeitos de envolvimento na morte do caminhoneiro Luciano Boeira Melos, de 27 anos, morador de Bom Jesus, na Serra. Os denunciados foram a mulher com quem ele tinha um relacionamento extraconjugal, o marido, o pai e o cunhado dela. Boeira desapareceu em 26 de julho e até hoje não teve o corpo encontrado.

Todos os investigados seguem presos desde 17 de agosto no Presídio Estadual de Vacaria. Conforme a denúncia, os suspeitos respondem por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Além disso, eles respondem por ocultação de cadáver e fraude processual. Para o MPRS, Boeira morreu assassinado porque o marido da amante descobriu a traição.

Em relação ao homicídio duplamente qualificado, a denúncia enviada à Justiça descreve que os suspeitos atraíram o homem para uma estrada rural, oportunidade em que o mataram e esconderam o corpo em local desconhecido.

Além da ocultação de cadáver, a denúncia do MPRS aponta também a prática do crime de fraude processual, uma vez que os envolvidos supostamente apagaram mensagens trocadas via aplicativo de celular, tentaram criar um álibi e descartaram a motocicleta da vítima em um rio a 30 quilômetros de distância do local do crime, no intuito de ludibriar as investigações.

Marcel Horowitz