person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

MP pede internação de cinco adolescentes por vandalismo de escola em Porto Alegre

Quatro apontados como responsáveis foram encontrados em casa e já prestaram depoimento

Quatro apontados como responsáveis foram encontrados em casa e já prestaram depoimento | Foto: Alina Souza / CP
O Ministério Público solicitou nesta quarta-feira a internação de cinco adolescentes apontados como responsáveis pela depredação da Escola Estadual Erico Verissimo, na zona Leste da Capital. A representação do MP é contra seis jovens, mas a Promotoria da Infância não confirmou indícios de participação de um dos garotos identificados pela Polícia Civil. A solicitação de encaminhamento à Fase depende, agora, da decisão da Justiça.

Quatro apontados como responsáveis foram encontrados em casa e já prestaram depoimento. Na última sexta, agentes da Civil cumpriram mandados de busca e apreensão nas residências dos adolescentes, que são alunos do colégio público. Foram encontrados objetos furtados da escola e roupas com pó de extintor. Além disso, a polícia teve acesso a conversas no WhatsApp que comprovariam a ação. Nelas, o grupo teria relatado como entraram na escola e o que foi feito no local.

O delegado Raul Vier deve concluir o inquérito até o fim da semana. Dentre os seis identificados, a Polícia ainda tenta buscar dois garotos que ainda não foram localizados para depor sobre o caso.

A Polícia Civil ainda deve encaminhar um requerimento sugerindo à Procuradoria-Geral do Estado a solicitação de ressarcimento pelos danos aos pais dos adolescentes.

A escola fica no bairro Jardim Carvalho, onde diversos casos de tiroteio foram registrados recentemente. Por conta disso e pelo episódio que tiveram os alunos como protagonistas, a Brigada Militar garante que acentuou o policiamento na região. As férias de inverno também foram antecipadas por conta do vandalismo registrado no colégio.

Samantha Klein/Rádio Guaíba