person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Mulher é interceptada com cartões de crédito clonados no Aeroporto Internacional Salgado Filho

Os policiais civis apuraram que a suspeita tinha a função de repassar os cartões bancários para membros de uma organização criminosa no Ceará

Os policiais civis recolheram ainda dezenas de chips de telefone celular, máquina de pagamento eletrônico, celular e passaporte | Foto: PC / Divulgação / CP

A Polícia Civil anunciou na manhã dessa segunda-feira o resultado de uma operação da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da 1ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (1ª DPRM) da Polícia Civil em Porto Alegre. A equipe do delegado Eduardo Limberger do Amaral interceptou uma mulher que embarcaria com diversos cartões de crédito clonados de alto padrão em um voo no Porto Alegre Airport-Aeroporto Internacional Salgado Filho. Ela viajaria para o Ceará.

A ação ocorreu na tarde de ontem. Os agentes da Draco da 1ª DPRM monitoraram a mulher por cerca de uma semana. Os policiais civis apuraram que a suspeita tinha a função de repassar os cartões bancários para membros de uma organização criminosa no estado do Norderste. Os cartões provavelmente são oriundos de dados subtraídos de vítimas e emitidos ilegalmente para compras fraudulentas.

Com a suspeita, a equipe do delegado Eduardo Limberger do Amaral apreendeu ainda dezenas de chips de telefone celular, um passaporte, um celular e uma máquina de pagamento eletrônico. A mulher não revelou detalhes do esquema de falsificação dos cartões. A investigação da Draco prosseguirá e será aprofundada com o intuito de identificar os demais integrantes do esquema criminoso, como obtiveram os dados para a clonagem dos cartões e descobrir outras vítimas, além de qual o prejuízo causado.

Correio do Povo