person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Mulheres de traficantes presos mantinham esquema de tele entrega de drogas em Gravataí

Operação foi deflagrada pela Polícia Civil com o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão

Drogas, dinheiro e balanças de precisão foram apreendidas, entre outros materiais | Foto: PC / Divulgação / CP

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira a operação Meninas da Tele em Gravataí, tendo como alvos as companheiras e amigas de apenados que mantinham o tráfico de drogas no sistema de tele entrega na cidade. Houve o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão nos bairros Santa Cruz, São Vicente, Barnabé e Bom Sucesso.

A ação foi realizada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da 1ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (1ª DPRM), sob comando do delegado Eduardo Limberger do Amaral. A investigação foi desenvolvida ao longo de cinco meses.

Os policiais civis apuraram que as suspeitas faziam a distribuição de drogas e o recebimento dos pagamentos via pix, sendo que o dinheiro era repassado aos companheiros recolhidos no sistema prisional.

Durante a operação, uma mulher, de 34 anos, e outra, de 26 anos, foram presas. Houve a apreensão de duas porções de cocaína, duas balanças de precisão e mais de R$ 280,00 em dinheiro, além de uma agenda e cartões bancários.

RONDA ALTA

Em Ronda Alta, a Polícia Civil apreendeu cerca de 1,1 quilo de maconha, em torno de 755 gramas de cocaína e três gramas de crack, além de R$ 2,6 mil em dinheiro com um casal.

Na ação, os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão no apartamento de um suspeito de distribuir entorpecentes em bocas de fumo na cidade. Ele e a mulher dele foram detidos no local.

Correio do Povo